21 de mai. de 2013

Resenha do livro: A seleção

Olá meninas, no post de hoje vou fazer a resenha do livro de Kiera Cass. É um livro muito maravilho que eu me encantei ao ler. É tão interessante que eu bate meu record, li ele em 2 dias. Ha , ha não queria mas parar de ler, mas vamos lá a sinopse do livro.





Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar. 


Na minha opinião, esse livro ele relata bastante a realidade 
dos seres humanos em si. Começando a relatar sobre alguns pontos o livro é bem futurista, ele se passa em uma época que já ocorreu a 4° guerra mundial. É nessa época tudo é separado por castas, vai da 1° a 8° as três primeiras eram as melhoras e a 8º era a pior. A vida não era uma das melhores, America sempre via o jornal de Illéa que é o lugar onde tudo se passa. E sempre achava que o príncipe era muito metido, muito "pomposo", ela tem um relacionamento escondido com menino da casta 6 e ela é da 5! Isso não era permitido, um relacionamento só era abençoado se as pessoas fossem da mesma casta ! Se fosse para ser de castas diferentes tinham que fazer milhares de coisas para se tornarem de uma mesma casta. America ama muito Aspen, porém depois de dois anos de namoro acaba ocorrendo uma briga que faz Aspen dizer a ela que não quer mais nada. Então ela resolve ir para a Seleção, onde 35 garotas de cidades e castas diferentes serão escolhidas também, mas ela n botava mutia fé que seria escolhida, até que no dia seu nome foi anunciado no Jornal e a partir desse dia, ela era uma das selecionadas. Ela teve sua rotina toda mudada, roupas, comida, modos tudo mesmo, ai conhecendo melhor Maxon, percebeu que ele era um cara normal e só queria uma vida calma.  E acada criando um laço de amizade que com o tempo foi mudando, só que Aspen foi chamado para trabalhar de soldado do castelo, e então dai ela fica confusa sobre o que sentia sobre Maxon e o que move ela para perto de Aspen. 

meninas, eu super recomendo esse livro ele fala de tudo um pouco é maravilhoso, está super recomendado. Se vocês quiserem mas resenhas só me avisar :* BEEEEEEIJOS

1 comentários: