16 de jul de 2013

Faculdade de Design de Interiores s2



Olá meninas , o post de hoje é sobre outra faculdade e é a que eu pretendo fazer *-* Para quem não sabe a faculdade de design de interiores  é uma técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos como: cômodos de casas, escritórios e palácios. 

Quem estiver interessado nessa faculdade, deve saber como adaptar móveis em um ambiente pequeno, mais sem deixar atumultuado. Você irá mexer com todo tipo de imóvel e com diversos tipos de  móveis e diversos tipos de pessoas com gostos e argumentos diversificados. 

O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira, do cliente.


A graduação em *Bacharel de Design de Interiores ou Composição de Interiores tem duração média de 8 períodos (4anos). O profissional por sua vez pode seguir nos estudos fazendo cursos de Pós - graduação Latu senso (especialização); MBA (especialização) e Strictu Senso (mestrado).

O salário de um profissional a nível superior desta área, varia de acordo com a região do país. Também a renda esta diretamente ligada ao seu prestígio no mercado. Um bom profissional, em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo possuem uma renda direta dos projetos, em torno de, R$6.000,00. Podendo aumentar, consideravelmente, em um atendimento direto aos clientes na aquisição dos materiais. Já que a grandes maioria das lojas, comissiona o profissional cadastrado que leva os seus cliente. E também é habitual um pequeno percentual do orçamento dos empreiteiros, que foram indicados ao serviço pelo decorador.


Então meninas são essas as minhas dicas , se quiser mais informações é só pesquisar no google que tem vários links :** BEEEIJOS 

3 comentários:

  1. Eu to cursando arquitetura e urbanismo no momento e quando eu acabar o curso pretendo fazer esse curso, acho muito legal.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter talento mesmo né..acho chique demais essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aylana, legal você postar sobre isso, não tinha visto em blog nenhum ainda. Pretendo cursar arquitetura e depois fazer esse curso. Sou realmente apaixonada.

    Seguindo vocÊ!
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir